Quem Somos

O Super Padrinho é um projeto de apadrinhamento de crianças da Favela de Paraisópolis, no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Nossos padrinhos e madrinhas pagam as mensalidades ou anuidades escolares diretamente ao Colégio Pio XII (que possui uma área preservada de mata atlântica e uma fazendinha com animais de porte variado) ou ao Colégio Maria Antônia de Moura e Como os pagamentos são realizados diretamente para as escolas não existe qualquer risco de desvio, pois não há intermediários.

As crianças apadrinhadas entram nos colégios particulares com seis a sete anos de idade, para cursar o Ensino Fundamental.

Para 2024 o valor da mensalidade é superior a R$4.000,00 no Colégio Pio XII e R$1.127,00 no Colégio Maria Antônia de Moura, este último localizado nas imediações do Shopping Jardim Sul, Sendo que nesse valor estão compreendidos uniforme os materiais e livros e um curso de inglês fornecido pela Cultura Inglesa, com a qual o colégio tem convênio.

0
Alunos Apadrinhados
0
Padrinhos e Madrinhas
0
Alunos Formados no Fundamental
0
Colégios Parceiros

Começamos a transformar a vida desses jovens em 2011. Desde o início, contamos com o apoio da Paróquia São Pedro e São Paulo da Igreja Católica e também de Celso Neves Cavallini, presidente do Conselho de Segurança do bairro do Morumbi. A partir dessa articulação entre a sociedade civil, os padrinhos e as crianças, o advogado Renato Tucunduva Jr. e sua esposa, Angélica, criaram esse projeto que, há nove anos, transforma a vida de jovens de Paraisópolis.

Renato e Angélica apadrinharam a Danielle e convenceram seus colegas a também criarem essa oportunidade para outras crianças. Hoje em dia, empresários e profissionais liberais de São Paulo viabilizam o estudo de qualidade de mais de 71 afilhados, do primeiro ao oitavo ano do Ensino Fundamental. As crianças se destacam no desempenho escolar, apresentando notas no topo 10% de suas classes.

O fundador do projeto, Renato Tucunduva Jr., nos lembra que "todas as crianças estudam juntas, tanto as mais favorecidas quanto as menos favorecidas. Essa integração social é também um produto muito importante, porque é essa teia social que vai determinar o desenvolvimento profissional dessas crianças no futuro".

Os candidatos ao apadrinhamento são escolhidos dentre trezentas crianças que cursam a pré-escola da Associação Crescer Sempre, no Morumbi, patrocinada inteiramente pela Cia. Porto Seguro. Dessas 300 crianças, são selecionadas em torno de 10 que mais se destacam, às quais os Colégios aplicam um teste de proficiência e, então, são escolhidas as três ou quatro crianças que têm o melhor desempenho no teste, conforme o número de padrinhos que conseguimos a cada ano.

Transformar Pela Educação

Participe Já
phone-handsetmagnifiercross